Um comentário sobre o Treinamento de Cães Para Ataque, tomando como exemplo os Pastores Alemães.
26/05/2020
Pessoal,
De vez em quando alguém faz contato comigo, perguntando se eu treino cães para Ataque. E eu respondo que NÃO.
Por que?
Porque eu não me interessei, na minha formação, em aprender a treinar cães para Ataque.
E porque fiz esta opção?
Porque muitos donos tem dificuldade para colocar limite nos seus cães e, mesmo um cão que foi treinado por um excelente adestrador pode vir a ferir alguém, até seriamente, se o seu dono não conseguir dar continuidade ao treinamento de uma forma adequada e, principalmente, COLOCAR LIMITES no seu cão!
No vídeo a seguir (a segunda parte está no link abaixo dele), feito pela amiga Ana Paula Bauer, que tem um casal de Pastores Alemães, postado no seu canal no Youtube, com o senhor Eduardo, criador da raça na Bahia (Obs: Eu não o conheço e este texto não tem NENHUMA INTENÇÃO de fazer propaganda do seu canil), onde ele dá algumas dicas sobre ela (Obs: Quem me conhece sabe que eu discordo totalmente do que ele fala sobre Castração, que eu estimulo desde que conheci sua importância). E, neste vídeo, a partir dos 10:30, eles comentam sobre o Treino Para Ataque.
O que o senhor Eduardo fala é o mesmo que eu digo para quem me procura com esta intenção: os Pastores Alemães (assim como várias outras raças) "já tem uma Guarda Natural, já Protege Naturalmente. Então, para o dono fazer um treino para ataque, ele tem que ter um objetivo específico, com um profissional Muito Gabaritado"; não é qualquer adestrador que tem capacidade para fazer este treinamento e o dono tem que ter certeza da sua capacidade de colocá-lo em prática da forma correta!
Pensem a respeito! OK?
Abraços,
Reginaldo Ribeiro.
Tudo sobre Pastor Alemão Com o presidente do Clube do Pastor Alemão BA - 1ª parte
Tudo sobre Pastor Alemão Com o presidente do Clube do Pastor Alemão BA - 2ª parte