Adestramento Inteligente Rio, por Reginaldo Ribeiro
Apresentação Serviços oferecidos Metodologia de adestramento Quem é Reginaldo Ribeiro Fotos e vídeos de adestramento. Entre em contato com o adestrador Reginaldo Ribeiro
Quando se educa um cão com AMOR, é carinho que se recebe dele.
 

Metodologia

Meu trabalho é baseado no método denominado "Adestramento Inteligente", desenvolvido pelo zootecnista e adestrador paulista Alexandre Rossi. Esta técnica é baseada na utilização de premiações e estímulos positivos, através dos quais mostramos aos cães os comportamentos desejados pelos donos, valorizando suas atitudes corretas. Como o trabalho é feito sem uso de violência e durante todo o tempo os cães estão sendo premiados, eles aprendem com prazer e mais rapidamente. O próprio dono pode perceber isso quando, logo depois de aprender um novo comando ou comportamento, o cão logo se prepara para receber sua premiação quando o executa.

As aulas são ministradas na casa do cliente, sendo fundamental a participação de pelo menos uma pessoa responsável pelo cão, para que eu possa fornecer a ela todas as informações necessárias sobre comportamento canino e permitir que ela seja capaz de reproduzir tudo o que eu vou ensinar ao cão. É fundamental também que as pessoas presentes às aulas transmitam tudo o que aprenderem aos demais membros da família, pois todos devem agir da mesma forma com o cão. Ao longo das aulas são ensinados os comandos básicos de obediência, necessários para a conquista da liderança da matilha familiar pelos donos, assim como dadas todas as orientações sobre as outras atitudes necessárias para atingir este objetivo. Paralelamente a isso, ensino aos donos como corrigir todos os problemas de comportamento relatados.

Infelizmente, muitas pessoas abandonam seus cães por pequenos problemas, como alguns dos citados acima, que são perfeitamente corrigíveis. Se você estiver enfrentando algum deles ou qualquer outro e não estiver suportando mais o convívio com o seu cão, mas não tiver interesse em contratar os serviços de um adestrador, tente encontrar um novo dono para ele, pois o abandono de animais é considerado crime, conforme previsto no Artigo 3º, do Decreto nº 24.645, de 10 de Julho de 1934. Da mesma forma, se você não têm mais paciência para cuidar do seu cão e conviver com estes problemas de comportamento, é preferível doá-lo ao invés de agredi-lo, pois, além de ser covardia bater em um animal que, na maioria das vezes, não pode se defender e depende de você para sobreviver, você pode fazê-lo se tornar um cão medoroso ou agressivo, pois os cães aprendem por observação e imitação. Além do que, maus-tratos a animais também é crime previsto em lei, conforme previsto na Lei 9605, de 1998, de Crimes Ambientais, em seu artigo 32.

 

Veja Mais

 
Maus-tratos é crime, denuncia no IBAMA linha verde 0800-61-8080, ou na delegacia mais próxima.

principal  |  serviços  |  metodologia  |  quem sou eu  |  fotos e vídeos  |  contato  |  favoritos
© Adestramento Inteligente Rio 2012 Design by Fábio Dutra